Saturday, August 27, 2011

Luca e o universo feminino


Sábado é o dia internacional de dar um tapa no visual e hoje não foi diferente.

Estava depilando quando uma mulher e seu filho de 4 anos, o pequeno Luca, entraram na cabine ao lado da minha. “Minha mãe está com um monte de pelos”, foi anunciando o menino. “Não tinha com quem deixar e trouxe ele comigo. Você vai ficar quietinho aí, né filho?”

Entre uma puxada e outra… “Mãe, por que você tá pulando e fazendo careta?”, “Porque é legal filho.  A tia adora que eu faça careta pra ela. Faz careta pra ela também”.

Enquanto a mãe sofria, o menino cantou a música de abertura do Backyardgans, recitou uma poesia no melhor estilo batatinha quando nasce e, um pouco intrigado, soltou: “Mamãe por que você faz isso?”. A mãe, paciente, explicou que tinha muito pelo, que era feio e que ela queria ficar mais bonita para o papai. 
  
Desci pra fazer a unha. Não demorou muito Luca e sua mãe também desceram. Ela acomodou o menino na poltrona e pediu que ele a ajudasse a escolher a cor do esmalte. O menino escolheu um rosa chiclete bem berrante. Segurando o rosa em  uma mão e um azul royal em outra, disse: “Esse é de menina e esse é de menino, né? Coloca esse.”.

A mãe, claramente detestou a cor e tentou. “Esse não filho, escolhe um mais clarinho…”, “Eu quero esse. Esse é rosa… de menina”, argumentou o pequeno.  A mãe se rendeu, “Mas só na mão. No pé a mamãe vai passar um branquinho, tá?”.

“Por que você tá raspando o pé da minha mãe?”, “Pro meu pé ficar mais lisinho e mais bonito, filho. Depois ela vai passar um creme, vai cortar a unha e pintar com esse branquinho aqui”. O menino protestou mais uma vez dizendo que queria o tal esmalte rosa chiclete, mas a mãe conseguiu negociar e acabou pintando só a mão com o esmalte ”de menina”.

Entre uma fofoca de novela e outra o telefone da mãe tocou e o pequeno Luca atendeu. “Oi papai... é... tô aqui com a mamãe... aqui no cabelelero... é. Ela tá ficando bonita pra ficar com você… aí em casa!!”

1 comment:

Unknown said...

Ahhhhh que coisa mais fofa do mundo, consigo visualizar esse corpitcho falando ao telefone com o pai. É filho deve ser legal mesmo.
Bjs