Tuesday, December 09, 2008

... e a praga foi pra Praga

Em viagem low budget é assim mesmo, a decisão é quase sempre depois de muita pesquisa e discussão sobre o custo/benefício da coisa. Depois de checar inúmeras vezes as passagens de avião decidimos que a viagem de Berlim pra Praga seria de trem e, no final, a viagem não poderia ter sido melhor.

Mesmo demorando 5 horas de um lugar para o outro, levamos pouquissímo tempo do hostel até a estação de trem. Como o trem estava vazio, ficamos em uma cabine para seis só nós duas e conseguimos tirar uma soneca boa durante umas boas horas de viagem. Comemos nosso famoso sanduba de salamen, sobremesas cheias de manteiga até que finalmente descemos numa estação de trem horrível, toda pichada e cheia de gente esquisita.

Entender tcheco, escrito and falado, é um desafio à parte. Nossa sorte foi que o guia da cidade nos ajudou a entender aquele monte de consoante.

Chegamos no hostel mais fácil do que esperávamos, já que para a o nossa sorte o tram era super moderno e aparecia escrito o nome de todas as estações numa telinha.

No hostel percebemos uma equação ótima: viagem low budget + hostel com cozinha = gororobas mil e até um milagre da multiplicação de ovos no café da manhã, tudo isso graças às habilidades culinárias da minha incrível companheira de viagem.

No segundo dia resolvemos fazer uma maratona morro acima para conhecer o Castelo de Praga. O calor tava grande e com o nosso preparo físico de atleta, chegamos lá em cima esbaforidas. Tão esbaforidas que ainda demoramos uns 5 minutos para conseguir apreciar a vista. Paramos num café e conseguimos comprar a garrafinha de água mais cara da Europa, foram 90 coroas, o que dá mais ou menos... hum.... deixa eu lembrar... muitos euros, mais do que o permitido pela Associação dos Produtores de Água Mineral do mundo.

No comments: