Tuesday, December 09, 2008

Sol, chuva, frio, vento, Guinness e Leprechaun


Dublin é uma cidade engraçada, com gente muito engraçada. Não tinha a exata noção do que isso significava até colocar meus pézinhos 36 lá. Até esse dia só ouvia as histórias de um amigo que foi morar pra lá com a sua japinha, amigo esse que me recebeu por alguns dias em seu enorme cafofo.
No caminho do aeroporto até a casa deles tive meu primeiro contato com um Leprechaun, que à primeira vista que achei ser uma velhinha. (Segundo meu host friend preferido eles costumam se disfarçar de velhinhos)
Eu estava sentada com minha mala e minhas sacolas (nos vôos baratinhos a mala pode pesar até 10 quilos, mas não há limite de sacolas) quando entra uma velhinha com o guarda-chuva aberto, sim ela entrou em um ônibus semi lotado com o guarda-chuva aberto. A velhinha não conseguia fechar o guarda-chuva e eu, sensibilizada com a dor dela, me ofereci pra ajudar. Quando devolvi o guarda-chuva fechado e devidamente enrolado, recebi um sorriso simpático de volta.
Estava voltando ao meu mundinho quando ouço uma série de barulhos. Eram uns 10 pacotinhos de bala que a véinha deixou cair no chão do busão. Com cara de criança que fez traquinagem ela tentava, sem nenhum sucesso, pegar as balas do chão. O busão continuou andando o que dificultou ainda mais o processo. Como ninguém ajudou me senti na obrigação de fazer alguma coisa e quando levantei quase deixei as minhas sacolas rolarem pelo busão. Ajudei a pegar as balas e quando devolvi recebi um sorriso e um fofíssimo “Thank you love”, com sotaque irlandês.
Cheguei bem na hora do almoço e pra minha surpresa fui recebida com uma gororoba bem boa preparada pelo meu host friend preferido na Europa e sua japinha.
Presentes entregues, comida na barriga, com direito a sorvete de sobremesa, fomos dar uma passeio tipicamente irlandês, na chuva mesmo. Porque não?
Em Dublin é assim, chove, faz frio, faz calor, chove, venta, faz sol, faz frio, faz calor. Então você tem que encarar o tempo do jeito que estiver, com casaco, sem casco, com guarda-chuva e sem guarda-chuva.
Como eles tinham aula de manhã, fazia meus passeios tipicamente dublinescos + compras pela manhã e encarava as aventuras que eles propunham de tarde. Teve hospital (sim, uma longa história), praia, fábrica da Guiness, aulas de italiano de madrugada, countryside, castelo, balança, cemitério, mais um pouco de praia e aulas de violino, fora as ótimas conversas no trem sobre assuntos diversos, inclusive novela.

2 comments:

Mr. Lemos said...

Que trip louca! Tomara que vc tenha levado uma garrafa de pinga para o tal amigo! Será que ele já não tá morrendo de saudades e louco pra saber mais sobre as novas novelas? De repente já é hora de fazer outra visita...

Anonymous said...

e que história é essa de hospital!!!
Trate de escrever para postar... rapidinho, hein???

bjs bjs