Tuesday, July 07, 2009

Eu, Daniela-san

No meu primeiro dia de folga resolvi liberar a pessoa prendada que existe em mim e isso, obviamente, nunca dá muito certo.

Há anos preciso de uma estante de livros nova, há meses consegui umas prateleiras semi-prontas, ou seja, quatro tabuas de madeira, e há semanas venho enrolando para instalar as benditas prateleiras porque precisava de duas coisas: tempo e um homem. Na verdade também precisava de talento, mas resolvi tentar mesmo assim.

Ontem o universo conspirou e tinha os dois, ali na minha mão. Só podia ser um sinal.

Logo de manhã contei minha idéia mirabolante para o meu querido irmão, Dedé, e lá foi ele descobrir o que tinha e o que precisávamos comprar.

Meu irmão, que é um santo, resolveu que não iria fazer todo o trabalho sozinho e já foi me dando ordens. “Coloca a prateleira ali e pega a lixa”. Daniela-san foi lá, pegou a lixa e começou a lixar a madeira, uma coisa muito simples, fácil, não requer muita prática e nem coordenação motora, mas dá uma dor no braço...

Enquanto lixava daqui e lixava de lá, meu irmão foi cortando uns pedaços de outra madeira para servir de apoio para a prateleira. Como ele é muito inteligente e tem amor aos dedos, os meus no caso, ele não deixou eu me aventurar com a serra de arco, que graças a ele agora sei que existe.

Depois de lixar tudo Daniela-san começou a passar o verniz. As primeiras passadas seguiram bem, mas conforme o tempo ia passando a pessoa ia esbarrando aqui, colocando o dedo ali, apoiando a mão na madeira e, pouco a pouco, o pincel foi grudando nos dedos, os dedos foram grudando entre si e a confusão se instalou.

Limpei os dedos e as mãos com altas doses de thinner que misturado com o cheiro do verniz, quase me fez morrer de intoxicação.

Com as prateleiras envernizadas fomos marcar na parede onde iriam as prateleiras. Ajudei meu santo irmão a marcar tudo, mas na hora de manusear a furadeira, fiquei só na supervisão. Como já mencionei, meu irmão me considera pá c@&¨*%o e adora a furadeira dele, assim, inteira, funcionando, do jeito que ela é.

Fura daqui, fura de lá e cai um monte de poeira no carpete que, no final, eu ia ter que limpar. 76996 buracos depois, as prateleiras estavam lá, lindas, e se tudo der certo, bem presas.

1 comment:

Mr. Lemos said...

huahuahuahu
Mr. Miyagi regozija-se, onde quer que esteja.
Pergunta: onde está a foto da obra de arte????