Wednesday, January 06, 2010

Vinte e nove


O despertador tocou, bati o dedo no soneca e virei pro lado para os meus 10 minutinhos mais amados do Brasil. Foi quando ouvi aquela chuvinha típica de 6 de janeiro, que provavelmente ia dificultar um pouco o uso do meu vestido novo. Nada que um casaquinho não resolvesse.

Como toda boa capricorniana tenho aquele prolema sério no dia do meu aniversário. Desde criança me acostumei a não ter festas. Os amigos e, muitas vezes, os parentes quase nunca estavam por perto para comemorar. Claro que isso foi mudando com o passar do tempo e agora tenho vários amigos que trabalham já no primeiro dia útil do mês, o que deixou os meus aniversários com mais quórum do que o normal.

Quanto aos presentes é sempre a mesma história. Muitas vezes ganho um “melhorzinho” no Natal e no aniversário, como ta todo mundo “falido”, muitas vezes “no hay” presentes.

Esse ano quis fazer diferente e eu mesma comprei um presentão de aniversário pra mim: uma televisão. Mas o que seria uma coisa simples há uns cinco anos, hoje é praticamente uma prova da Fuvest. Por isso, pedi ajuda aos meus “personal nerds” mais amados do Brasil.

Antes a pessoa levava em conta basicamente a marca, o preço e o tamanho da TV. Hoje o negócio é muitoooo mais complicado. Você tem LCD, LED, entradas HDMI, entradas USB, Full HD, conversor digital integrado, ou não, geração 5, 6, 7, 8, número de linhas de sei lá o que e mais um monte de coisinhas que juntas formam e TV perfeita para você.

Definir o tamanho envolveu uma fita métrica e uma discussão sem fim sobre o melhor tamanho de TV para um quarto. Os exagerados diziam 40”, outros 26”, alguns 32”. Fazer os meus “personal nerds” chegarem a um acordo foi praticamente um parto.

No dia de comprar o bendito aparelho contei com a ajuda incomensurável do meu “personal nerd” preferido para assuntos tecnológicos que me explicou pra que servia cada coisa e tentou me fazer entender porque eu precisava de cada negocinho daqueles.

Depois da aula descobri que ligar o DVD na TV por um cabo HDMI deixa a imagem muitooo melhor. Descobri que minha TV tem entrada USB e por isso posso plugar o pen drive direto na telona. Descobri também que posso ligar o meu computador na TV e além de ver os vídeos do You Tube em tamanho gigante posso jogar Tetris, Campo Minado e Paciência Spider em tamanho extra large. (Viu como aprendi rápido)

Mas como dizia o tio do Homem-Aranha: “Com grande poderes vem grandes responsabilidades”. Com a TV nova é mais ou menos assim: “Com novas TVs vem novos aparelhinhos que deixam a sua vida bem mais nitida”.

Como meu DVD antigo não tinha saída HDMI o primeiro passo seria comprar um novo ou investir logo um blu-ray. Se levar em conta que um blu-ray baratinho custa 800 paus, que cada filme custa uns 90 paus, que a TV, mesmo em 10X, foi uma facada e que com a nova TV seria melhor assinar a NET HD , decidi ficar no DVD com saída HDMI que tem um custo mais módico, em vezes.

Ouvindo minhas reclamações de como sou uma coitada que não tem festa e nem ganha presentes no aniversário, meu personal nerd preferido resolveu ser mais preferido e me deu de presente um mega ultra blaster master DVD com saída HDMI e mais um monte de coisas que não sei pra que serve, mas certamente são o máximo!!!!

Plugados os aparelhos vejo que agora minha vida está mais nitida e em 2010 será mais ainda.

2 comments:

Mr. Lemos said...

huahuauhaua
fico aqui imaginando pq diabos vc omitiu o nome do Brandini. depois de todo o trampo que ele teve e do super presente que te deu, merecia pelo menos os créditos, poxa! ou era segredo e eu estraguei tudo???

PARABÉNS, querida!! Tudo de muito, muito bom pra vc. Acredite ou não, já estou bebendo em sua homenagem. Ganhei folga pra comemorar seu niver.
bjoooooooooosssssssss

Tati said...

Não foi o Brandini, foi outro personal nerd.
Aquele viado ainda nem me deu parabéns e olha que é quase meio dia aqui... humpf