Monday, February 06, 2006

Treinando pra ser tia

Ontem fui ao show da Adriana Calcanhoto “Partimpim”. Não sou nada fã, mas desde o dia que o meu pai apareceu com o CD gostei do projeto, ainda mais depois do DVD.
Como descobri quase na hora do show que eu tinha os convites, acabei indo sozinha mesmo. Chegando lá, no novo auditório do Ibirapuera, tinha criança pra todo quanto era lado a maioria crianças de até 4 ou 5 anos.
Uma pitoca afoita, lorinha e de macacão jeans, estava correndo (sem olhar pra frente), bateu na minha perna e caiu sentada no chão. A queda foi amortecida pela frauda, mas mesmo assim a menina abriu o maior berreiro.
Passado o “trauma” entrei no auditório, lindo, vermelho e com cheirinho de novo. Como estava sem sobrinhos (estou em uma campanha forte pró-sobrinhos, mas ainda não fui atendida), fiquei observando as crianças alheias. Ainda não tinha muita gente, mas logo atrás de mim estavam os avós, os pais e uma menininha de uns 5 anos. A mãe estava contando para a avó que a pequena criança queria por que queria um chocolate do Willy Wonka (sim o da Fantástica Fábrica). Queria tanto que até pediu para o Papai Noel, que, para decepção da menina, educadamente respondeu que não tinha.
No começo do show, a "Partimpim" desce no palco presa por dois cabos de aço segurando alguns balões nas duas mãos como se estivesse voando. Não precisa dizer que as crianças, pra não dizer também os pais, vieram a baixo (literalmente) e ficaram de pé na beirada do palco.
O legal do show é que as músicas são boas, os arranjos são legais, as letras não são idiotas. Lembra um pouco o “Arca de Noé”, “Saltimbancos” e “Casa de Brinquedos”.
Não vou negar que tem algumas músicas que não gosto, mas a maioria são músicas bem divertidas.
Ai vão as favoritas: Ciranda da Bailarina (do Edu lobo e do Chico), Lig-lig-lig-lé (uma marchinha de carnaval do tempo da minha avó), Lição de Baião (muito boa), O Gato e Pulga (com batida eletrônica, sim!!!), Dono do pedaço (melhores efeitos sonoros) e a favorita das favoritas Oito Anos (por que, por que, por que).

Vai a letra da favorita das favoritas


Por que você é Flamengo
E meu pai Botafogo
O que significa"Impávido colosso"?

Por que os ossos doem
enquanto a gente dorme
Por que os dentes caem
Por onde os filhos saem

Por que os dedos murcham
quando estou no banho
Por que as ruas enchem
quando está chovendo

Quanto é mil trilhões
vezes infinito
Quem é Jesus Cristo
Onde estão meus primos

Well, well, wellGabriel...

Por que o fogo queima
Por que a lua é branca
Por que a terra roda
Por que deitar agora

Por que as cobras matam
Por que o vidro embaça
Por que você se pinta
Por que o tempo passa

Por que que a gente espirra
Por que as unhas crescem
Por que o sangue corre
Por que que a gente morre

Do que é feita a nuvem
Do que é feita a neve
Como é que se escreve
Réveillon

1 comment:

Anonymous said...

Não começa vc tb com essa história de filhos já basta o pai no final do ano, se for aparecer algum vc é a primeira da fila

Irmão