Thursday, November 23, 2006

É difícil dar presente pra você!!!

Foi a primeira coisa que li hoje quando abri meus e-mails.
Já explico.
Estamos organizando um amigo secreto e como alguns não se conhecem ficamos de escrever um “perfil” para facilitar a vida.
A frase acima foi dita, ou escrita, por uma pessoinha linda que me conhece há aproximadamente 13 anos e o motivo da “revolta” foi a última frase do meu breve “perfil”, que exprime a minha insatisfação com a tendência masculina em dar bichos de pelúcia e a minha preferência por presentes “úteis”, ou que tenham algum valor sentimental.
Eu sei que é um presente mais fácil, mas para que serve um bicho de pelúcia se não para acumular poeira e ocupar espaço na estante. Ta certo que tenho o Roger, que era mascote do Pub, e um Bizonho, que tenho desde que me entendo por gente, mas a minha “paixão” por bichos de pelúcia acaba ai.
Ganhar um bicho de pelúcia (digo isso para mim e não para todas as mulheres) é um reflexo de que a pessoa pensou “Bicho de pelúcia todo mundo gosta. Vou comprar qualquer um e daí passo naquela loja ver um som novo pro carro”.
Esse meu ódio, quase um trauma, não é só por bicho de pelúcia, e sim por todos os presentes que a gente ganha e percebe que a pessoa não tem a menor idéia de quem você é e nem do que você gosta.
Acho difícil comprar presentes para quem eu mal conheço e realmente não sei se acerto todas, mas procuro comprar algo que tenha a ver com a pessoa e que não vá ser abandonado assim que chegar em casa.
Como boa capricorniana, sou uma pessoa prática e como toda mulher, adoro um mimo que diz nas entrelinhas, “Eu me empenhei em comprar um presente que eu sei que você vai gostar”. Não precisa ser um presente caro (se bem que não me incomodaria). Às vezes um CD com AS músicas, fotos que lembram momentos divertidos ou até um pedaço de papel com meia dúzia de frases, valem mais do que um maldito bicho de pelúcia de 2 metros de altura que custou uma fortuna.

No comments: