Friday, May 30, 2008

Para abrir a torneira

Sim, mais um mês se passou e mais uma vez estou de TPM, o que pra mim significa uma fase sensível com muita choradeira. Em homenagem a esta fase tão agradável do mês, fiz um top 5 dos filmes para chorar. Prepare seu lencinho.

5 – Drácula de Bram Stocker (1992)
http://www.imdb.com/title/tt0103874/

Tá bom, o Conde Drácula não é das pessoas mais boazinhas, aliás nem um pouco. Durante o filme ele suga o sangue de uma meia dúzia, mata mais alguns outros e oferece uma criancinha lindinha e inocente para as "noivas" dele, entre elas a Mônica Belucci em início de carreira. Apesar de tudo ele era uma pessoa que amava e no final... Bem, no final é uma choradeira nível 1.

4 – Dumbo (1941)
http://www.imdb.com/title/tt0033563/

Que pai do Bambi o quê. Triste mesmo é a pobre da mãe do Dumbo, que vai defender seu filho orelhudinho e acaba presa. Não é qualquer um que resiste a ela cantando música de ninar para o pequeno orelhudo que sabia voar.

3 – P.S. Eu te Amo (2007 )
http://www.imdb.com/title/tt0431308/

O filme começa com o mocinho, e que mocinho, morrendo. A mocinha fica quase o tempo todo pensando no mocinho falecido, lembrando como era feliz. Vai dizer se não é um filme para se descabelar de tanto chorar.

2 – Poderoso Chefão 3 (1990)
http://www.imdb.com/title/tt0099674/

Não sei se é porque as quase 10 horas que mostram a saga da familia Corleone finalmente chegam ao fim, mas esse último é uma choradeira só. As primeiras lágrimas vem com um tiro, uma escadaria e Al Pacino e terminam num clipe com cenas dos três filmes e, é claro, Al Pacino.

1 – Cinema Paradiso (1988)
http://www.imdb.com/title/tt0095765/

Uma cidadezinha italiana, um menino, um velho projecionista e o cinema. Junte a isso a trilha musical inspirada do italiano Enio Morricone. Choradeira na certa.

No comments: