Thursday, January 05, 2006

25 anos de confusão

Toda vez que vai chegando o meu aniversário meus pais contam a mesma história. As vezes tem alguns detalhes novos e outras tem a opinião de parentes, mas é quase sempre assim:

Minha mãe estava numa fase meio hippie e natureba e decidiu fazer parto de cócoras.
O que eles não contavam era que eu resolvi que não ia nascer assim tão facinho. Minha mãe ficou quase o dia todo em trabalho de parto e pra facilitar a movimentação da família chovia horrores. No final acabei nascendo de cesária, no Einstein, as 23:01 (noitivaga desde o nascimento).
Pra bagunçar mais, a minha tia, que depois virou madrinha, era instrumentadora da médica que fez o parto. Ela conta que me pegou toda suja e, antes que a minha mãe pudesse me ver, saiu correndo pra me mostrar pra todo mundo. Só algum tempo depois a tia se recompôs e foi ajudar a costurarem a barriga da minha mãe (pode!!!).
Pra escolher o nome teve menos confusão, mesmo sem saber se era menino ou menina.
Eles dizem que foi em homenagem a Tatiana Tolstoi, escritora, ou a Tatiana Belinky, que entre outras coisas escrevia os roteiros do Sitio do Pica Pau Amarelo nos primórdios da televisão, mas eu acho que isso só contaram pra incrementar a história.
Apesar de não ter nascido na Rússia, de alguma forma acabei seguindo a profissão das homenageadas (pra não dizer dos meus pais), e espero ficar uma velhinha tão fofa, cheia de vida e de histórias pra contar como a minha xará Belinky (que conheci quanto estudava na FAAP).

Esse link é uma autobiografia da Tatiana Belinky.
http://www.museudatv.com.br/biografias/TATIANA.DOC

1 comment:

Anonymous said...

muito bom. adoro quanto tu colocas os links.
bjs lini