Thursday, November 24, 2005

Elogios

Hoje recebi a visita do Sr. Metzler, relações públicas de onde eu trabalho, um senhor de cabelos brancos, super simpático. A visita, foi por causa de uma carta que fizemos parabenizando nossos clientes pelos prêmios que eles receberam (prêmio da indústria gráfica, não vou entrar em detalhes).
Enquanto ele me falava sobre as alterações me falou o seguinte: “Temos que elogiar, o ser humano adora ser elogiado, ficam facinho facinho”.
Isso vindo de um relações públicas de mais ou menos 60 anos (ou seriam 70) deve ter algum fundamento, pensei cá com meus botões.
Qual foi a minha surpresa quando minutos depois recebi um belo elogio. O melhor é que não foi um elogio as minhas belas curvas (cada vez mais redondas devido ao número de sorvetes e chocolates ingeridos), tampouco pelos meus belos olhos. Foi um elogio digamos intelectual, o melhor dos elogios.
Posso dizer que a tática do Sr. Metzler funciona, elogiar as pessoas faz com que elas fiquem mais felizes, bem humoradas, confiantes e é claro, facinhas.

1 comment:

Anonymous said...

Tati,

comentários positivos sempre são benvindos quando notados, sejam eles elogios, gestos carinhosos, amor, aceitação, alegria, risadas...
O ser humano é muito frágil e viver no mundo de hoje não é fácil não. Os pequenos detalhes, os pequenos gestos são os grandes momentos da vida. Saber elogiar as pessoas certas nas horas certas é uma grande arma... fazer por que acredita é um grande gesto.

Bjs