Friday, November 25, 2005

George Best e Eu


Acabei de receber uma ligação do pai dizendo: "Seu amigo morreu!!".
Já estava gelando, imaginando algum amigo, quando ele me disse que o George Best, ex jogador de futebol inglês, tinha morrido.
Na hora me veio um pesinho na consciência e perguntei:

- Cirrose??
- Não, parece que foi pulmão. - respondeu o meu pai, enquanto já abria a matéria do UOL e lia os pedaços mais importantes (http://noticias.uol.com.br/ultnot/reuters/2005/11/25/ult27u52495.jhtm).

O pesinho na consciência veio porque em 2003 conheci o senhor Best em uma situação um pouco esquisita.
George Best, nasceu na Irlanda do Norte, foi jogador do Manchester United e da seleção inglesa. Lá ele era um ídolo, tipo um Pelé, ou um Garrincha (acho que seria uma comparação mais apropriada).
Quando eu ainda estava morando em Oxford, comecei a ver várias reportagens sobre ele, umas fotos dele bebendo com amigos num Pub e muita gente criticando sua recaída.
Fui assuntar com alguns ingleses porque tanto condenavam o pobre do homem e foi ai que me contaram a históra toda.
O Senhor Best estava a beira da morte por causa de uma cirrose e "furou" a fila do transplante de fígado, porque afinal ele é o George Best (quem não ia querer ajudar o Pelé?).
Acontece que pouco depois de se recuperar, o "The Sun", publicou uma fotinha do George sentado num Pub com alguns amigos enchendo a cara (de gin, provavelmente).
A história deu o maior rebuliço, mas logo o Beckham roubou a cena com algum penteado novo ou indo para o Real Madrid e a história parou.
Alguns meses depois, quando estava trabalhando num Pub em Londres, um dos meus coleguinhas veio todo atrapalhado falar comigo.

- Você sabe quem você acabou de servir???
-Não. - falei olhando de novo pra ver se reconhecia.
- Ele é o George Best.

Na hora me lembrei de toda a história e o pior de tudo, tinha acabado de servir pra ele 2 doses de gin com água tônica e gelo.
O senhor Best ficou lá por mais algumas horas. Tomou mais algumas, deu alguns autografos, recebeu olhares decepcionados de algumas velhinhas bem informadas e a indiferença de alguns jovens mais interessados nas saias curtas das meninas (esporte também praticado por Best). Depois saiu, provavelmente pra lá do lado de lá, mas voltou outros dias repetindo sua receita preferida.

- Double gin and tonic, please.
- Bombay Saphire (o nome do gin)?
- Yes
- Ice and lemon?
- Yes , please.

3 comments:

Anonymous said...

teste

Anonymous said...

teste

Anonymous said...

Tati,

Parabéns, muito boa sua história. Prossiga com esse blog, ele está muito gostoso de ler. bjs
lini