Thursday, December 01, 2005

Fogo! Fogo! Fogo!

Estava pensando o que escreveria no blog. Minha vida andava meio monótona, só fazendo as mesmas coisas, andava sem muitas idéias de assuntos interessantes. Eis que ouço uma sirene. (não, não era o meu cérebro mandando uma idéia maravilhosa)
Seria treinamento? Fogo de verdade? As mulheres e as crianças vão primeiro? O que mesmo que eu tenho que fazer? Nunca tinha ouvido uma sirene de incêndio antes.
Decido então sair da minha salinha e pergunto para alguém "É de verdade?", alguém responde "Acho que sim, normalmente eles avisam quando é treinamento.".
Na hora pensei, "Bom, tenho que pegar as minhas coisas e descer isso aqui correndo."
Voltei pra sala peguei a bolsa e o celular, tava quase saindo quando lembrei de todo material que tinha pra prova de hoje. Voltei e levei comigo (consigo ser CDF até em situações de perigo). Olhei pra trás e ainda pensei em levar o ursinho que ganhei no Mac Lanche Feliz, mas achei bobagem.
Fui andando rápido pelo corredor e vi que tava todo mundo muito calmo pro meu gosto. Cheguei na escada de incêndio e encarei os 13 andares pra baixo. Como tava todo mundo muito calmo achei que tava tudo certo. E toca descer escada.
Lá em baixo tive a real noção de quanta gente trabalha no prédio. Ao invés de sair pela porta da frente, recebemos indicação de sair pelos fundos e aguardar no estacionamento.
Pra sair pelos fundos tem que passar pelo hall de entrada, atravessar o bloco A e finalmente pegar um micro corredor que sai no estacionamento aberto. Se fosse um incêndio estariamos todos tostadinhos.
Passada a confusão segui para o martírio do elevador (não ia subir 13 andares a pé!!!!). Se o elevador já é lerdo no dia a dia imagina quando todo mundo vai subir na mesma hora!!!!
Esperei um pouco e resolvi subir. Entrei no elevador e já me posicionei no fundo encostada no espelho (meu andar é o último não tem por que ficar na porta, né?).
Quando olhei para quem estava entrando vi um rosto conhecido. Pensei um pouco e vasculhei o "Palm Tati" (vulgo meu cérebro, que guarda muitas coisas inúteis e pouca coisa útil como Economia , por exemplo).
Normalmente sou ótima em reconhecer pessoas e não tão ótima em lembrar seus nomes, mas esse era da minha infância, era o Décio Pitinini... hahahahahahahaha...
Alguém se lembra dele? Jurado do "Show de Calouros". Muito amigo do Seu Silvio. Esse mesmo. Dé-cio Pi-ti-ni-ni lá lá lá lá lá lá lá .....
Quando liguei o nome com a pessoa e com a musiquinha, quase cantei, dei uma risada encabulada e fiquei cantando na minha cabeça. Ô musiquinha grudenta!!!
Vai dizer que você também não tá cantando mentalmente agora!!!

1 comment:

Anonymous said...

Lá - Lá - Lála