Wednesday, December 21, 2005

3 X mais chatos

Agora é fato. Detesto os são-paulinos!
Além de ser acordada com o barulho dos fogos em pleno domingo às 10 horas da madrugada (fui dormir as 6), ainda tenho que agüentar TODOS os meus amigos são-paulinos (que não são poucos) falando que eles são tri mundial, que o Rogério Ceni é foda, que o campeonato mundial que o Corinthians ganhou num vale nada e toda aquela ladainha.
Sou palmeirense, mais por insistência do que pela paixão pelo futebol. Não gosto muito de assistir aos jogos, com exceção de copa do mundo, ir ao estádio (que é sempre divertido) ou quando tem um corintiano do lado pra zoar, principalmente quando o corinthiano em questão é o Michael.
Na época de escola você é obrigado e torcer por um time, porque se falar que é Brasil, você está muito por fora. Quando tive que escolher, acabei optando pelo Parmera porque era o time da “família”. Meu pai apaixonado por futebol, meu irmão do meio, que preferia basquete ou natação, e meu irmão menor, completamente fanático, são todos palmeirenses.
Juro que quanto era uma adolescente rebelde tentei ser do contra, mas ao namorar um corinthiano decidi ser contra ele (corinthianos conseguem ser muito chatos), se bem que, infelizmente, sempre dei muita sorte pro timão (ECA!!!).
Já fui mais informada sobre futebol, em 94 e 95, sabia os nomes de todos os jogadores do Parmera e assistia a maioria dos jogos. Sabia a tabela do campeonato e os melhores lances de todos os jogos.
Hoje acho um saco aquele monte de mesa redonda especulando um monte de coisa que não acontece e o Galvão Bueno fazendo aqueles comentários infelizes e torcendo pelo time na cara dura.
Uma época até joguei bola na escola, sempre na defesa, porque eu era (e ainda sou) meio descordenada. Queria ser número 4, mas acabei com a camisa 6, que por coincidência era o número do meu namorado da época. Depois de um tempo passei de zagueira chutadora de canelas a cheer leader do “Mimosas Maldosas”, o melhor time que aquela escola teve em muitos anos.
O “Mimosas” continua até hoje com alguns jogos esporádicos. Este ano completou 10 anos, com um jogo que foi marcado e desmarcado várias vezes, e nunca ocorreu.
Hoje torço basicamente pelo Parmera, pelo Brasil na copa (porque vamos ser hexa), contra o Corinthians, sempre, e contra o São Paulo, por ter que agüentar a ladainha do ”agora somos tri”.

No comments: