Saturday, October 31, 2009

Beatles, I Love

Depois de ver o Grand Canyon e comprar, comprar e comprar, chegamos ao último dia em Las Vegas e o último dia de viagem.

O final não podia ter sido melhor. Fomos assistir o Beatles Love, do Cirque Du Soleil.

Não precisa ser fã de Beatles pra gostar, mas ajuda, muito.

Na platéia muitos da idade dos meus pais, mas também muitos da idade dos filhos dos meus pais.
Sentamos em cima, num lugar semi-barato, e logo fiquei incomodada. Tinha muita cortina no caminho que poderia atrapalhar a visão. Mas isso vai sair quando começar o show, certo?
E o show começa, cordas, pessoas subindo nas cordas, Because tocando, som 5.1, caixinhas na altura da cabeça, outras na frente, e nada da cortina sair da minha frente. “Ai, num acredito que não vou ver nada”.
Because acaba e começa uma mistura de Get Back com The End. Nessa hora eu quase chorei, ridiculamente, de emoção. Isso sim é um bom começo para um show. Tenho que reconhecer que eles sabem fazer o negócio direito.
Como já tinha o CD há uns dois ou três anos, sabia toda a sequência de cor e, obviamente, não era a única. Quase todo mundo cantava junto com a música.
Não sei se foi porque o George Harrison começou essa história com o Cirque du Solei, mas nas
músicas dele percebi um “amor” a mais. Something tem quatro meninas penduradas por cabos dançando no ar e disputando um moço sem camisa (o moço sem camisa relamente era bonito). Em Here Comes the Sun o cheiro de incenso toma conta do teatro, uma bola iluminada sobe do chão trazendo quatro meninas em posição de lótus se segurando pelas pernas em quatro cordas.
Como elas se seguram só pelas pernas e braços lá em cima, você fica se segurando na cadeira para que elas não caiam lá de cima direto para um buraco que se abre no meio do palco.
Não preciso dizer que o véinhos e os nem tão véinhos vão ao delírio a cada música e cada coreografia e definitivamente vale a pena ir até lá pra ver ao vivo.

1 comment:

Mr. Lemos said...

Beatles e Cirque du Soleil juntos deve se do caralho! Acho que preciso viajar...