Saturday, October 31, 2009

Fog não é só em Londres

De Monterrey fomos para São Francisco, mas no caminho demos uma paradinha rápida em uma das milhares de plantações de morango orgânico.

Algumas coisas merecem ser ditas sobre a Swanton Berry Farm:
1- o morango é uma delicia
2- o creminho branco não é chantili (é salgado)
3- o cheesecake é mais que delicia
4- o sistema “pague você mesmo” só funciona lá mesmo
5- ao usar o banheiro imagine que está na Idade Média e que aquilo é tudo super natural.

Depois do morango seguimos subindo até São Francisco, onde é o final, ou o começo da Califórnia 1.

No primeiro dia ventava muito e fomos até a ilha da Alcatraz visitar o antigo presídio. O passeio vale muito a pena e percebi que oa americanos conseguem transformar até presídio em Disney. Tem um tour com áudio, como nos museus, e quando você sai, tem uma lojinha, com milhares de objetos temáticos. Imã de geladeira do Al Capone, caneca de presidiário, sabonete de preso e até a chave da cela, tudo com o logo da Rocha.

Em São Francisco, venta, venta demais, para andar uma distância de dois quarteirões você sobe alguns metros e desce mais outros e, para a minha surpresa, tem um Fog inexplicável que cobriu só a Golden Gate.

Minha companheira de viagens queria tirar uma foto da ponte famosa, do Golden Gate Park. Ligamos o GPS e fomos até lá. O X indicava o local, mas, cadê a ponte? Sou meio perdida, por isso consultei um mapa, tentei me localizar no universo, procurei até uma bússola. Tudo apontava para a esquerda, mas a ponte não estava lá, só uma massa branca. Ficamos ali paradas, olhando e quando um vento bateu mais forte e pudemos ver um pedaço do pé da ponte.

Por causa do Fog, que cobria só a ponte, nossa foto da Golden Gate ficou diferente de todos os guias de viagem do mundo.

No comments: