Saturday, October 31, 2009

Posto self service e larica de Danish Roll

De Los Angeles fomos para Santa Bárbara, uma cidade universitária de praia bem bonitinha e com muita influência mexicana, como quase tudo na Califórnia. Antes disso paramos num posto de gasolina para abastecer a nossa banheira.

Como lá não tem frentista, é você mesmo que coloca gasolina no carro e tudo funciona num estilo um pouco lusitano de abastecimento. Primeiro você paga um tanto pra um tio com cara de poucos amigos que fica na loja de conveniência (eles SEMPRE tem cara de poucos amigos), depois liberam a bomba, você escolhe qual a qualidade de gasolina que você quer colocar e abastece o veículo com o valor que você escolheu, sem ter a menor idéia se vai conseguir encher o tanque. Ah!! Detalhe. Lá não se calcula gasolina em litros e sim em galões. Não preciso dizer que a confusão foi boa e poder voltar pra casa e dizer “Tio, completa aí!” nunca foi tão bom.

Depois de abastecer o carro seguimos para a próxima parada, uma cidadezinha com colonização dinamarquesa chamada Solvang. Minha tia tinha ido pra lá há alguns anos e indicou alguns docinhos dinamarqueses. Todos os guias, sites e afins diziam que os doces eram uma delícia e fomos pra lá com a maior larica de danish roll da história. O que ninguém disse é que tudo fecha cedo naquela cidade e cedo quer dizer que quatro da tarde está tudo fechado, inclusive as 8987 padarias que vendem os maravilhosos danish rolls.

Passeamos um pouco pela cidade fantasma e decidimos seguir viagem, sem danish roll, mas ainda com a maldita larica que só fomos matar alguns dias depois.

No comments: