Saturday, October 31, 2009

Califórnia 1

Saindo de San Simeon pegamos a parte mais bonita da Califórnia 1. Ela tem duas pistas e vai acompanhando toda a costa. As vezes a estrada fica mais estreita e sinuosa e outras vezes parece mais larga. Como tem a opção de ir pela Highway, quem pega a Califórnia 1 normalmente está em outro clima.

Pela estrada vimos muito motorhome, algumas banheiras alugadas como a nossa, vários Mustangs e muitas, mas muitas, motos. Normalmente eram grupos de homens por volta de 50 anos e alguns levavam as esposas na garupa. Os “tios” motoqueiros eram sempre muito simpáticos, buzinavam, acenavam e até faziam pose se você apontasse a camera para tirar uma foto deles.

No caminho tem vários mirantes e parar em todos chega a ser chato. A vista realmente era melhor se estivessemos vindo de São Francisco, mas a gente deu um jeito de apreciar a paisagem mesmo assim.

Em uma das paradas um motoqueiro se aproximou e perguntou se poderíamos tirar uma foto dele. Como estavamos viajando em duas e nunca apareciamos na mesma foto juntas, simpatizamos com a dor do rapaz, que ficou feliz que em conhecer duas brasileiras, já que ele adorava Choro Music. Como chorinho não é o meu forte, não pude ajudar o rapaz com indicações super legais, mas lembrei de algumas conversas do meu pai sobre isso e soltei uns três nomes pra ele procurar na internet e, segundo ele, em uma loja de discos muito legal em Berkeley.
Por volta das três da tarde, nossa hora de almoço habitual, paramos no Nepenthe, um restaurante com uma vista maravilhosa que serve o X-Burger mais caro e mais gostoso da América.
Dizem que Orson Wells e Rita Hayworth moraram na casa onde hoje funciona o restaurante, mas o dono diz que não foi bem assim. Eles ficaram hospedados por um tempo, fizeram planos para comprar, mas nunca mais voltaram ali.

No comments: