Saturday, October 31, 2009

Monterrey e Carmel


Em Monterrey o ponto alto é o aquário, que tem um tanque gigantesco com sardinhas, peixes enormes e tubarões, nem tanto, todos vivendo em paz e harmonia. Chegamos relativamente cedo e ficamos espantadas com o valor do ingresso, quase 30 doletas. Por algum motivo bizarro, a mulher da bilheteria decidiu que nós, quase balzacas, éramos estudantes e pagamos pouco mais de 25 dólares. Coisas da vida...

O aquário era cheio de crianças algumas boazinhas e outras completamente loucas e descontroladas que corriam de um lado para o outro e batiam no vidro das pobres águas vivas, para que elas fizessem alguma coisa a mais do que só nadar lentamente.

Do aquário seguimos pra Carmel, uma cidade bonitinha e toda arrumadinha onde o Clint Eastwood foi prefeito e tem um restaurante, o Mission Ranch.

Como esse dia a gente tinha batido a cabeça, decidimos ir a pé do centrinho até o restaurante do Clint. A “vadia”, nosso GPS, disse que era rápido, mas esquecemos que ela marcava em milhas e não em quilômetros.

A Dolores Street era looonga e o bendito restaurante era no final dela.

Andamos muito e a fome só aumentava, mas estávamos tranquilas, afinal era um restaurante e tinhamos decidido que independente do preço iriamos gastar todo o nosso budget pra almoçar no restaurante do Clint. Qual foi a nossa surprise quando chegamos lá morrendo de fome, depois de andar praticamente uma NIKE 10, e a p. do restaurante estava fechado e só ia abrir algumas horas depois.

Respiramos fundo, tentamos não gritar, não brigar e pegamos a Dolores Street de volta, mais uma NIKE 10 ladeira acima.

No comments: